'Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele, para os que temem o SENHOR, e para os que se lembram do Seu nome.'' (Malaquias 3:16)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


                                                            EVANGELIZAÇÃO -
                                                       UMA PRÁTICA DE AMOR 


          O amor faz da evangelização um contágio, pois evangelização sem amor é manipulação, confronto sem amor é conquista pela razão e adesão sem conversão. A verdadeira conversão se dá pelo derramar do amor em nossos corações através do Espírito Santo.
          Por falta de amor o crente fica desencorajado de evangelizar e com medo, pois só o amor lança fora o medo. Trata-se de algo muito sério, que só o Espírito Santo pode resolver e outorgar ao crente este amor pelos perdidos. Para que haja uma mudança de atitude temos que ir a Deus, arrependidos, rogando a Ele que faça pulsar em nossos corações o mesmo amor do coração d'Ele pelos perdidos.
          Precisamos ter a mesma sensibilidade do coração do Pai e nos movermos em direção às pessoas que Deus quer salvá-las. A vontade de Deus é: “Que ninguém pereça... mas que todos venham ao arrependimento". Devemos orar assim: “Senhor, dá-me almas, dê-me vidas, ou morrerei".
          Devemos pedir ao Espírito Santo que nos engravide de vidas para Cristo. É Ele mesmo que deseja dar à luz através de nós ( Is 66.8 ).
          A oração é uma das chaves necessárias na evangelização. Se orarmos  o Senhor libera a atuação e realiza a obra no coração das pessoas. Nós somos devedores e precisamos pagar o preço para resgatar as vidas que estão sendo levadas a passos largos para o inferno.
          Devemos pedir a Deus que nos mostre as pessoas que estão preparadas para serem alcançadas e oremos por elas. 
         O sucesso da evangelização é determinado pelo nível e grau das  orações que fazemos. O Evangelho é o poder sobrenatural de Deus que transformar vidas.

Pastor Manoel Pedro de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário