'Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele, para os que temem o SENHOR, e para os que se lembram do Seu nome.'' (Malaquias 3:16)

sábado, 14 de abril de 2012

NUNCA DIGA ‘JÁ BASTA’

“E ELE SE FOI PARA O DESERTO...E PEDIU A MORTE E DISSE: JÁ BASTA, Ó SENHOR; TOMA AGORA A MINHA VIDA...” I Reis 19:4

Tenho dito que ‘desistir é sepultar projetos que podem dar certo’. Existem muitas pessoas que têm se arrependido de terem desistido de algo que lhes era interessante. Quantos que já disseram ‘já basta’. Não é bom nos unirmos a essa geração de pessoas cansadas que se rende ao fracasso perdendo a fé e o entusiasmo da vida. Temos que pensar acima do fracasso. Nosso desejo vai determinar o nosso destino. Vamos assoprar as cinzas do desânimo e deixar que as brasas da esperança fiquem incandescentes em nossas vidas.

Costumo dizer que aqueles que têm Deus transformam as desvantagens em dez vantagens, o desanimo em dez ânimos.

 ‘Vamos desistir de desistir’. Vamos prosseguir em nossa caminhada, em nossos alvos. A crise pode nos fazer pessoas que nunca fomos antes. Vamos alimentar nossa esperança de que Deus tem planos ambiciosos para nós e que vão além do que habitualmente temos experimentado. A vontade de sumir, estar longe de tudo e de todos, a vontade de dormir e não acordar mais, a vontade de dizer ‘já basta’, tem tomado o coração de muitos homens nos dias atuais. O isolamento é uma forma de render-se ao fracasso e não acreditar na possibilidade.

Elias, um homem notório, que havia experimentado tantas conquistas, agora estava se entregando ao fracasso, ao desânimo, perdendo a motivação até de viver. Quantos ‘Elias’ existem por aí? Estão desistindo de tudo e de todos. A fuga não é o caminho, a fuga não é a solução. Temos que enfrentar nossa realidade do dia a dia. Não cansamos de dizer que ‘buscamos e defendemos o que amamos’.

Lute pela tua família, lute pelo teu trabalho, lute por aquilo que Deus te deu e nunca diga ‘já basta’. Não fuja! Elias não pensou em suicídio, até porque ele conhecia a Deus. Elias queria que Deus tirasse sua vida. Quantos de nós já fomos vítimas de algumas crises que nos desestruturam e nos fizeram sentir como Elias?! A palavra ‘deserto’ vem do latim ‘desertus’ que significa ‘abandonar’. Elias foi para o deserto, isto é, ele queria abandonar tudo e a todos. Estamos sujeitos a esse sentimento quando estamos no ‘deserto’, sentimento de abandonado e às vezes até por Deus. Porém, Deus nunca desista daqueles que são dele. Assim como Deus não desistiu de Elias e levou-o de volta para sua missão, assim ele faz conosco também nos mandando prosseguir e nunca desistir.

Nunca diga: Já basta!.

Pr. Jair Lara.
1ª Igreja Presbiteriana Renovada Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário